Empresas e instituições de ensino criam onda solidária para ajudar a população a permanecer em casa e combater o avanço da transmissão do vírus COVID-19. Entre elas estão gigantes como a Netlfix, Amazon, Zoom, Microsoft, Google, Cisco, Google Play, Linkedin, FGV, Harvard, Udemy, Coursera, Oi, Claro… Confira lista e os links neste artigo!
Antes de dizer qualquer coisa, gostaria de esclarecer que este não é um texto sobre como capitalizar uma pandemia. Fazer isso é antiético e extremamente perigoso para as marcas. As pessoas tendem a reagir negativamente, e com razão, a promoções mal intencionadas e ao aumento dos preços de itens com déficit que pode aumentar as vendas imediatamente, mas definitivamente não será recompensado a longo prazo.
Dito isso, gostaríamos de destacar uma iniciativa que consideramos assertiva e útil para o coletivo, que incentiva as pessoas – que estão sob auto isolamento – a utilizaram melhor o tempo para se capacitarem profissionalmente ou mesmo curtir uma boa sessão de cinema em casa.
Entre as empresas que anunciaram serviços gratuitos estão marcas de tecnologia da informação, TV e internet, telecomunicação, games online, ensino a distância e instituições de educação renomadas como Harvard e a Fundação Getúlio Vargas.
- www.theenemy.com.br/
- www.spcineplay.com.br/
- www.eadsenai.com.br/virtual/ms/
- www.olhardecinema.com.br/br/
- www.oi.com.br
- www.notoriumplay.com.br
- https://goo.gl/y8zF9U
- https://globoplay.globo.com/
- https://portal.fgv.br/sites-fgv
- www.claro.com.br/coronavirus
- www.kinedu.com
- www.amazon.com/s?k=free+books&i=digital-text&ref=nb_sb_noss_2
A Netflix também entrou na onda, liberando o acesso a plataforma deles pelo período de isolamento, “até que o vírus seja contido”!
Gigantes da tecnologia (e empresas de tecnologia que estão chegando lá) vieram em socorro para ajudar empresas e escolas a migrar para o trabalho remoto sem gastar todo o seu orçamento em videoconferência. Zoom, Microsoft, Google e Cisco.
Para ajudar no processo, o LinkedIn, rede social para o mercado de trabalho, também liberou conteúdos gratuitamente da sua área de aprendizado.
As plataformas de EAD Udemy e Coursera também entraram, oferecendo centenas de cursos gratuitos.
Sentiu falta de algum serviço, disponibilizado gratuitamente por causa da pandemia do COVID-19? Manda pra gente nos comentários!
Comment (1)